8 de fevereiro de 2008

Nos meus braços



Aí foi onde te deixaram,
nua e imóvel num altar de baixa madeira,
onde te possam ver os plebeus e as vielas vazias.
Fizeram de ti meu bem,
o fruto mascarado do legado silencioso e capital.
O desenho do pecado,
o fracasso dos impérios e dos calcanhares.
E se no sono tropeçares ultrajada e solitária,
vão te beliscar, leve na pele,
para que não te esqueças do teu crime original,
da beleza que carregas
e por ela mereceste o exílio.
Que por ela e para ela morreram homens,
em loucura e devaneio, cegos e atormentados
mirados na carne pura,
forma, mulher, seio.
Não tens culpa amor, é verdade.
Teu lugar não é aí, na comédia escandalosa
dessa farsa vergonhosa
que tramaram contra ti
(esses anjos invejosos).


Um comentário:

Alessandra Guimarães disse...

Por muito tempo me ausentei daqui...
e por todo este tempo não sabia a falta que me fazia!!
Em cada palavra, uma sensação
em cada sensação, uma emoção
em cada emoção um viver "em mim" ...
Um dia ouviria....

Bjo Nin